Rui Pedro Alves nascido a 14 de Maio de 1976 é Licenciado em Educação Física e tem o Curso de treinador de Nível 1– AF de Viseu.
Rui Alves representou os seguintes clubes como jogador:
Júnior:
CDR 2 épocas (92/93; 94/95)
Sénior:
GD Leomil (95/96)
CDR Moimenta da Beira – 96/97; 97/98; 98/99; 99/2000
Já como treinador Rui Alves representou os seguintes clubes:
Época – 2005/2006 – Treinador dos Juvenis CDR (campeonato distrital) – 5.º Lugar
Adjunto e treinador principal à 16.ª jornada da equipa sénior – 6.º lugar (Divisão de Honra da AF de Viseu)
Época – 2006/2007 – Treinador da Equipa Sénior CDR (Divisão de Honra AF de Viseu) – 12º Lugar
Época – 2007/2008 – Treinador do Juvenis CDR (Campeonato Nacional) – 15.º LugarTreinador dos Juniores (apuramento para fase final a decorrer
1-Blogue – A sua chegada ao Moimenta para orientar a equipa juvenil que se encontrava na última posição do campeonato nacional foi uma boa experiência?
R.A- Sem dúvida. Apesar da classificação final, hoje tomaria a mesma decisão. Foi uma experiência muito enriquecedora.
2-Blogue-Sabendo das diferenças que havia entre o C.D.R e qualquer outra equipa do escalão juvenil como avalia o seu trabalho e a prestação da equipa?
R.A-O trabalho foi positivo, pois tendo em conta o valor das equipas que faziam parte deste campeonato, e as limitações que o CDR dispunha aos mais diferentes níveis penso que o que foi feito foi sem dúvida importante.
3-Blogue-É notório que com a sua chegada a equipa evoluiu e os resultados apareceram mesmo assim na sua opinião o que faltou para se ir mais alem?
R.A- Na altura que cheguei o campeonato estava no início, a equipa ainda estava em construção. A chegada de alguns jogadores veio trazer alguma consistência e respectiva qualidade. Logicamente que é necessária adaptação a um campeonato completamente diferente e que possui equipas com outra dimensão. Penso que com outros recursos algo mais poderia ter sido feito.
4-Blogue-Qual o melhor momento da época dos juvenis?
R.A-Apesar do último lugar e consequente descida aos distritais, houve diversos momentos importantes e que marcaram sem dúvida a época. Destaco sobretudo o 1.º ponto conquistado em Touriz, pois a partir daí começamos a acreditar mais em nós. Foi sem dúvida um forte impulso para a restante época, a partir conseguimos vencer por mais duas vezes.
Blogue-5-Mais tarde passou também a orientar a equipa júnior, que hoje se encontra a disputar a fase final na subida de divisão, como encarou ser o responsável pelos dois escalões de formação do CDR?
R.A-Foi mais um desafio aliciante, mas muito exigente em termos pessoais. Foi necessário sacrificar um pouco a minha vida pessoal em prol do clube.
6-Blogue-Fazendo uma análise sobre o próximo jogo de sábado frente ao Mangualde como antevê a partida?
R.A-Será sem dúvida um jogo especial, pois qualquer que seja o resultado ficará decido quem será o campeão distrital de Juniores Época 2007/2008. Depois do percurso das duas equipas nesta fase final, não tenho dúvidas que este será um grande jogo de futebol. Os adeptos têm sido importantes e espero que no Sábado apareçam em grande número pois os jogadores merecem todo o apoio.
7-Blogue-Considera que será o jogo decisivo para a subida á nacional?
R.A-Sem dúvida. Pois neste momento matematicamente apenas o CDR e Mangualde têm hipóteses de ser campeões. Tendo em consideração a derrota por 3-2 na 1.ª volta, o CDR conseguindo uma vitória que lhe permita ter vantagem no confronto directo, é campeão já no próximo Sábado.
8-Blogue-Como viu a “manutenção” da equipa sénior do CDR? Acreditava na manutenção do grupo?
R.A-Com grande alegria. A equipa tinha enorme qualidade e apesar de um início menos bom, penso que foram tomadas boas opções e logicamente quando assim é os resultados aparecem. Os meus parabéns a todos, Equipa Técnica, Jogadores, Direcção e logicamente aos Adeptos.
9-Blogue-Toda a gente vê e reconhece que o Moimenta nas ditas “camadas jovens” consegue brilhar, mesmo assim na sua opinião o que falta para que ainda consigamos obter melhores resultados?
R.A-Devemos ambicionar sempre mais, mas o trabalho que está a ser feito é sem dúvida importante. Pode sempre melhorar-se mas para isso será necessário uma outra estrutura directiva com mais elementos, um complexo desportivo com melhores condições, tudo isso é fundamental para cativar novos jovens.
O importante acima de tudo é manter o que de bom está a ser feito, neste momento o CDR já é uma equipa respeitada ao nível do futebol jovem, o que nem sempre aconteceu.
Desde já o nosso obrigado ao Rui Alves pelas
suas palavras e por ter colaborado com o blogue.
Saudações Desportivas.
9 comentários:
Blogue activo pessoal
Quando se trata do Dr. Rui a falar e' logo outra coisa!
Grande treinador, obrigado por tudo!
Abraço
Grande HOMEM
Abraço
Jp
RUMO A NACIONAL!!!!
Parabens pela iniciativa da entrevista. Muito bom.
Força pra sabado.
Obrigado Hugo
Abraço
Jp
GRANDE RUI FANTASTICO E PARABENS PELA NACIONAL DE JUNIORES TENS TUDO PRA SERERS DOS MELHORES TREINADORES DA REGIAO!!!!!!!!!!!!!CONTINUA ASSIM FORÇA!!!!!!!!!!!UM FORTE ABRAÇO E FELICIDADES
Parabéns Prof. Rui!!
"Tiro-lhe o chapéu" no que toca ao envolvimento com os jovens! Muito Bem!
Boa Sorte para o seu Futuro!!
abraço,
joaomd
Mister em grande...
Foi um prazer trabalhar consigo e este ano tambem...
Espero que corra tdo bem para nos...
Grande treinador, um profissional, um amigo dentro e fora do futebol...
Ja tinha trabalhado com ele,ma em tempos antigos, mas desde cedo notou-se que iria marcar a sua passagrm como um humilde treinador no C.D.R...
Nao e graxa e apenas um comentario Amigo...
Abrço
Enviar um comentário