sábado, 3 de janeiro de 2009

Tarde de golos em Coimbra

Os nossos juniores deslocaram-se hoje a Coimbra para defrontar os Estudantes do União, num jogo que seria importantíssimo para ambas as equipas sendo que o CDR encontrava-se a frente do União por 1 ponto.
O CDR entrou bem em campo e aos 5m de jogo JP executa um bom passe longo para a ala direita onde Mateus se isola mas acaba por rematar fraco.
O União respondia bem, mas a defensiva Moimentense encontrava-se bem organizada anulando assim a vantagem no marcador para a equipa da casa.
E ao minuto 11 Rafa executa um bom passe para Mateus, este percorre a ala direita e cruza bem para a área onde JP finaliza da melhor maneira, o CDR adiantava-se então no marcador.
O União respondeu bem, e através de uma jogada individual do seu capitão que percorreu metade do campo com a bola nos pés, perfura a área do CDR e faz assim o 1-1.
O 2-1 nasce logo asseguir numa jogada meia confusa na área do CDR o União acaba por chegar então a vantagem.
Já quase a fechar a 1ª parte o União poderia ter chegado então ao 3-1 através de uma defesa incompleta de Fábio mas que acabou por corrigir bem o seu erro.
Já na 2ª parte o CDR voltou a entrar melhor, os primeiros minutos foram de muito bom futebol, boas triangulações entre o meio campo e o ataque levaram algum perigo á defensiva da casa, mas foi o União que acabou por marcar através de um pontapé forte fora de área.
Pouco tempo depois o CDR poderia ter chegado ao 3-2 através de uma boa arrancada de Baba mas este no momento do remate acaba por se desequilibrar.
Já o 4-1 nasce de um erro da equipa do CDR que permite ao União ganhar então uma grande penalidade.
Se para a equipa da casa o jogo já estava decidido para nós não, e foi clara a resposta positiva da nossa equipa, os lances de perigo foram vários, ora por Nandu, ora por Rafa, ora por Mateus ora por JP, o CDR criou diversas oportunidades de golo e o 2º golo do CDR nasce através de uma grande penalidade, Rafa concretiza da melhor maneira.
Rapidamente surge o 3º golo para o CDR através de um excelente passe de Nandu para Boguinha este entra na área e remata forte.
Estava assim feito o 4-3, e o jogo estava ao rubro.
Ainda o CDR JP executa um bom passe para Mateus onde se isola mas acaba por se atrapalhar com a bola.
O CDR arriscou e nos últimos 10 minutos de jogo encostou os 11 Jogadores do União la atrás.
Alguma falta de sorte no momento de finalizar fez com que o CDR não chegasse então ao empate.
Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas, onde mais uma vez o CDR foi claramente prejudicado pela arbitragem, noticia que já não vem sendo novidade, era um jogo importante para ambas as equipas e infelizmente o Símbolo que se traz ao peito ainda pesa e influencia muita coisa.
Resta-nos levantar a cabeça e continuar a trabalhar, até porque a diferença pontual entre as equipas de cima e de poucos pontos.

CDR:

Fábio
Parma
Trinta
Luís (aos 70 por Boguinha)
Kalanga
Salgueiro
Nando
Rafa
Mateus
JP (aos 80 por Hugo)
Baba (aos 77 por Cristiano)


Suplentes não utilizados: Sílvio

Treinador: Rui Alves

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.